domingo, 6 de agosto de 2017

CONHEÇA OS TIPOS DE CHÁ



TIPOS DE CHÁ

MAGIC TEA possui alguns tipos de chás, da melhor qualidade que se pode encontrar no mercado internacional.

Chá Amarelo – Tem produção semelhante à do chá-verde, mas o processo de secagem é mais lento: as folhas repousam até ficarem amareladas. A coloração dourada ou acastanhada e o sabor mais suave que o do chá-verde são suas principais características destes chás.

Chá Branco – O chá-branco é obtido das folhas de Camellia sinensis contém maior quantidade de antioxidantes que outros chás, que o torna bom para saúde. Entre todos os chás, o chá branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Tem sabor agradável.

Chá Oolong – O Chá Oolong é um parcialmente oxidado, isto é, o chá é parcialmente fermentado feito das mesmas folhas e dos brotos da Camellia sinensis. O nome “oolong” vem do chinês e significa “chá do dragão negro.” O Chá Oolong tem sabor característico de um chá preto, porem mais suave.

Chá Verde – Chá-verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo a aparência esverdeada, o que não acontece com as folhas do chá-preto. Nosso Chá Verde possui um sabor agradável e com baixo amargor.

Chá Vermelho – O chá vermelho é bem popular na China e pode ser uma ótima opção para a sua dieta. As folhas do chá vermelho são fermentadas durante algum tempo, resultando em sabor forte sem ser amargo, o chá vermelho também auxilia na perda de peso e também a retardar o envelhecimento. Os Chás Vermelhos possuem sabor agradável, alguns podem ter aroma com nota de café ou chocolate.

Chá Puer – O Chá Puer na China é conhecido por suas qualidades medicinais. Ao contrário de outros chás, a qualidade e o gosto do Chá Puer melhoram com a idade, o gosto é muitas vezes descrito como o sabor de terra, mas alguns chás podem produzir copos incrivelmente suaves e indescritíveis.

Chás Ingleses – O costume dos Ingleses de tomar chá é de origem Portuguesa, o Chá das 5 Chá da Tarde é quase uma tradição, tanto que foram desenvolvidos alguns chás como o English Breakfast e Early Gray, embora esses chás tenham origem no Ceilão (Sri Lanka).

Chás do Ceilão – A ilha de Ceilão, como era chamada faz 40 anos, apresenta as condições climáticas ideais para o cultivo do chá. Agora conhecida como Sri Lanka, Ceilão oferece uma nova dimensão do chá, produzindo variações no seu sabor, qualidade, caráter e aparência, baseados no terroir da região e um deles é o Chá Darjeeling.

Chás Pretos – O chá preto é um dos chás produzidos a partir da planta Camellia sinensis, assim como o chá amarelo, chá branco, o chá verde, o chá oolong, chá Puer, e o chá vermelho.

Blenders – A palavra “blend”, do inglês, significa mistura. Ou seja, é uma mistura de diversos tipos de chá e/ou de infusões (apenas frutas, ervas ou frutas e ervas), ou mistura de chá com frutas, especiarias e flores, que são selecionados com critérios para criar uma bebida com aroma, corpo e sabor especial e equilibrado. Cada elemento usado para a combinação é feito com base em estudo, técnica e experiências para se obter um chá rico em experiências.

Ervas – Ao longo dos séculos o Homem foi conhecendo e compreendendo as características e propriedades das plantas e começou a usá-las para fins curativos, aromáticos e consequentemente utilizando como uma bebida por infusão.

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top