domingo, 6 de agosto de 2017

TIPOS DE ÁGUA





ÁGUA

MAGIC TEA utiliza apenas água mineral nos chá ou infusão para obter o melhor sabor das folhas de Camellia sinensis e também de ervas, flores e plantas.

Água potável do sistema público conte muitos componentes químicos para garantir a qualidade da água fornecida a milhões de pessoa na cidade. Segundo fontes da SABESP, alguns dos componentes químicos são: Cloro, Sulfato de alumínio, Cloreto férrico e Flúor (fonte: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=47).

Podemos afirmar que a qualidade da água pode vir a influir no sabor do chá ou da infusão, pois componentes químicos podem alterar o pH da água, deixando mais ácida ou mais alcalina, desse modo alterando o processo de extração dos componentes do chá.

A água mineral por sua vez tende a ser provenientes de fontes naturais e deve obedecer a lei (Decreto-Lei Nº 7.841, de 08/08/1945 – Código de Águas Minerais) e ter um pH neutro ou mais próximo do neutro, desse modo o chá vai ter um sabor mais próximo do que deseja obter.

Devemos levar em consideração a quantidade de resíduo, quanto menor a quantidade melhor será a extração, pois menos componentes irão interferir na extração.



0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top