QUEM SOMOS

CHÁ

A primeira coisa dita em um curso de chá para nós foi à seguinte frase…

...TODO CHÁ É UMA INFUSÃO...
...MAS NEM TODA INFUSÃO É UM CHÁ!”

A nossa curiosidade com essa frase foi explicada, de uma forma bem simples. Todo o chá utiliza a planta Camellia sinensis e as infusões utilizam ervas, partes de plantas e flores. No Brasil a palavra chá é sinônimo de infusões de frutos, folhas, raízes e ervas contendo ou não folhas de chá.

Então, nós da MAGIC TEA Casa de Chá fomos procurar Chás de várias partes do Mundo, neste cardápio estão alguns dos chás mais famosos, outros saborosos e alguns raros de se encontrar. Alguns com sabor adocicado, outros com sabores amargos, outros saborosos, alguns com visual único, tudo para satisfazer a procura de uma das bebidas mais ingerida no mundo.


MAGIC TEA Casa de Chá na ânsia de conseguir “Chás Diferentes” conseguiu chás da China, do Japão, de Taiwan, da Inglaterra, do Vietnã, do Himalaia, do Ceilão e mesmo do Brasil.

O Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, só perdendo para água. O Chá tem uma história de aproximadamente cinco mil anos e ainda hoje é apreciado no mundo inteiro.

A descoberta do Chá ocorreu quase por acaso, pois relatos dizem que no ano de 2737 A.C. o imperador Chinês Shen Nung e sua corte fizeram uma parada durante uma viagem, ao descansar em uma sombra de um arbusto e solicitou para seus criados um bule de água quente para tomar, foi quando algumas folhas do arbusto caíram na sua água quente produzindo um líquido acastanhado. A curiosidade do Imperador que era um cientista, que resolveu experimentar o líquido e que classificou como saboroso e muito refrescante. Nessa descoberta, nasceu o chá, que conquistou o Império Chinês.

O Chá no Japão se integrou com a religiosidade através dos monges budistas, depois de visitas na China. No Japão o chá passou das cortes para sociedade e depois para uma forma de arte, a Cerimônia do Chá. 

No Ocidente, as navegações Portugueses (em torno do ano de 1560) trouxeram o chá e a sua aliada Inglaterra consumiu e até hoje é apreciada por esse País. Em Portugal, na Ilha da Madeira é produzido um Chá Verde com características locais e exportado para toda Europa.

No Ocidente, as navegações Portuguesas (em torno do ano de 1543) trouxeram do Japão o chá, se tornando o primeiro país ocidental a consumir essa bebida. Através dos Portugueses, a Inglaterra iniciou o consumo do chá, que até hoje muito apreciado e consumido. Em toda a Europa, apenas em Portugal, na Ilha da Madeira é produzido um Chá Verde com características locais e exportado para toda Europa.

A Holanda foi o primeiro país a trazer o chá do Oriente para o Ocidente, com intuito de comercializar por toda a Europa Ocidental, porem a bebida era quase que exclusiva para os que tinham mais dinheiro. Em 1650 os Holandeses levaram o chá o chá para América, para a sua colônia “New Amsterdam” (atual Nova Iorque).

Nos Estados Unidos, no começo do Século XX ocorreu uma revolução na forma de beber chá com a invenção dos sache. Muitos consumidores ainda preferem consumir a preparação utilizando diretamente as folhas e ervas. Na década de 70, os Britânicos adotaram o sache e que vem sendo consumido desde então.

Hoje o Chá e as Infusões continuam a deliciar muitas pessoas nos quatro cantos mundo, com todas as variedades produzidas em várias regiões do planeta.

Com sabores para todos os gostos e benefícios ao nível da saúde e do bem-estar geral de quem bebe, o chá das cinco vai, certamente, continuar a fazer história!

Bom!!!!
Depois de toda essa história...


...VAMOS SABOREAR UM CHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Scroll To Top